13 junho 2016

ASMR: o gatilho com inúmeros benefícios!

Olha, se tem uma coisa que eu desejaria somar para o canal seria microfone e câmera de alta qualidade só para fazer vídeos de ASMR. Mas já imagino que vocês estejam se perguntando que diabos é isso, né?! Eu sei. Eu também me perguntei quando assisti um vídeo de uma menina que havia passado por problemas de ansiedade e recomendou esse estilo de vídeo para acalmar as mentes aceleradas. No começo confesso que achei meio cansativo até eu conseguir entender do que se tratava e quais eram os tipos de "roteiros" que me davam mais sensações boas.

O que é ASMR?

Na prática, pode ser traduzido como um tipo de sensação de relaxamento e arrepio nas regiões da cabeça, nuca e no couro cabeludo, que é disparada quando você ouve fazendo movimentos ou ações delicadas e minuciosas, por meio de sons suaves. O nome original em inglês é menos amigável do que pseudocientífico: Autonomous Sensory Meridian Response, ou Resposta Involuntária Sensorial, em tradução livre.


Por mais que vídeos de ASMR sejam para dar esses arrepios e essa sensação gostosa no corpo, ele também é utilizado para várias outras finalidades, e é esse o grande motivo de eu ter aderido à essa "terapia" virtual e compartilhar com vocês também!

- Ajuda a pegar no sono: é regra! Todos os dias antes de desligar o celular pra dormir eu assisto algum ou alguns vídeos de ASMR que eu sei que me dão sono, e aí consigo relaxar bem mais rápido!
- Ajuda a acalmar a mente: sabe aqueles pensamentos que ficam te deixando agitado? Então, esses vídeos tendem a fazer tudo fugir da sua cabeça e facilita na organização das ideias.
- Ajuda a diminuir a ansiedade: esse é o grande motivo de trazer isso para o blog! Está muito ansioso? Assista algo de ASMR. Você vai ver como vai diminuir muito aquelas sensações horríveis que só um ansioso entende!

Tem vários canais gringos e brasileiros que fazem vídeos assim e vou deixar para vocês conhecerem!

E agora alguns vídeos que me dão os famosos tingles (sensação de arrepios e relaxamento!).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou!