19 maio 2016

O uso de vitaminas durante a gravidez

No post de hoje vamos falar de saúde (uhuuul!). Aposto que se você está grávida e já foi na consulta pré-natal a médica te prescreveu alguma vitamina! A importância delas é gigantesca para evitar problemas na formação do bebê e também para evitar problemas na mamãe, como anemia ou falta de alguma vitamina importante. Como vocês já devem saber, os nossos bebêzinhos sugam muito nutrientes e deixa a mãe um pouco carente deles, por isso é importante ter uma alimentação completa além de ingerir as vitaminas. Eu, mesmo tendo tomado ácido fólico até as 13 semanas, acabei tendo anemia (e ainda tenho), mas minha médica disse que é normal a taxa de hemácias abaixar durante a gravidez. Separei três vitaminas que os ginecologistas mais indicam para as gestantes e lactantes!





1- A Natele é a que estou tomando há um mês. Ela não é tão completa quanto as outras (inclusive é bem mais barata), mas a médica disse que tem o essencial! O duro é que essas vitaminas são cápsulas gigantescas e, mesmo em gel, são um saco pra engolir!

2- A OGestan Plus eu tomei durante um mês também. Na verdade foi a primeira que a médica me indicou. Ela é completíssima e o preço é bem salgado, mas quem não "sentir falta do dinheiro" pode comprar e usar porque ela é muito boa!

3- A Materna eu não usei e acho que nem vou usar, mas sei que ela é a mais utilizada pelas gestantes! Pelo que vi na composição ela é completa tanto quanto a OGestan, porém deve ser mais em conta também.

A vitamina se toma todos os dias, sem falta, após alguma refeição (preferencialmente o almoço). Pela quantidade de nutrientes que ela tem, acaba dando uma modificada nas fezes e as vezes até na urina. No caso do cocô ele pode ficar mais escuro, por conta do ferro, e o xixi pode ficar meio esverdeado ou amarelo bem forte.

Tomem as vitaminas certinho, mamães!!!! Beijosss,xx



Um comentário:

  1. Olá a diferença do Ogestan e do Natele é que o Ogestan já vem com óleo de peixe( EPA e DHA),no restante os seu indices transformados de mcg para UI ficam bem abaixo dos indices do Natele, ou seja, o Natele tem mais quantidade de vitamainas. Eu prefiro tomar o Natele junto com o Proepa Gesta(óleo de peixe) pois assim eu tenho alta concentração dos dois.
    O Materna não tem óleo de peixe e suas vitaminas também ficam abaixo do Natele, principalmente o ferro.
    Abs

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou!