18 maio 2016

Diário da Sertralina - 1 mês e 15 dias

Oi, pessoal! Quem me acompanha pelo YouTube sabe que eu comecei um "diário" mensal contando meu progresso com a medicação sertralina, usada para tratar transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Achei legal se eu ligasse o vídeo mensal com um post mensal também! Publicarei um vídeo por mês contando detalhadamente como foi e todo meio do mês vou publicar um post aqui no blog descrevendo como foi os últimos 15 dias desde gravei o vídeo. Sem mais delongas, vamos às novidades?


                                                             Vídeo do primeiro diário
Bom, desde o último vídeo notei mais melhoras (graças a Deus!)! Sinto muitos picos de ânimo durante o dia, mas também tem vezes que não acordo legal, me sinto indisposta e com preguiça de viver o dia. Depois, conforme as horas vão passando, vou me sentindo um pouco mais animada e até chego a ficar entediada se não arrumo nada para fazer em casa. Nesses 15 dias que se passaram eu consegui fazer muitas coisas que me distraíram e me tiraram daquela rotina exaustiva de ficar todo o tempo da cama pro sofá. Fiz várias coisas pro chá de fraldas da minha filha, joguei bastante meu jogo online, tenho mais vontade e mais disposição para escrever no blog (tanto que até melhorei o layout para ficar mais bonito) e também estou conseguindo cumprir a rotina de vídeos que determinei para o canal.

Ainda não consegui criar muita coragem de enfrentar mais meu medo, mas consigo sentir vontade de sair de vez em quando. Claro que não saio porque tenho bastante receio ainda, mas sei que quando me tratei em 2014 foi exatamente assim o começo! Isso me anima muito! No fim de semana passada consegui ir no Drive-Thru de um fastfood com o meu namorado, o que é um avanço enorme. Eu mesma me convidei para ir com ele e confesso que ele ficou surpreso, obviamente. Quando ele estava para chegar fiquei ansiosa demais, começou a me dar um desespero leve e ficava pensando automaticamente "por que fui inventar isso?", e aí quando entrei no carro e atravessamos o primeiro quarteirão tive uma crise de pânico bem suave onde meu corpo queimou um pouco e me deu um mal estar, mas tentei respirar tranquila e comecei a pensar que iria ser rápido, até que fui acalmando. Depois me senti tão bem na volta que por mim até teria ficado dentro do carro. A sensação de vitória é maravilhosa!

Me sinto bem mais controlada, ainda bem. Nem se compara como estou hoje com o que eu estava há 1 mês atrás. Me dá ainda mais força para continuar tentando! Quem aí estiver passando por isso também aconselho que não desistam da medicação e nem de tentar sempre ter coragem para tentar e enfrentar seus medos! O começo parece que você piora, mas quando o tempo vai passando os efeitos reais do remédio vão surgindo e vocês vão melhorando cada vez mais. Espero só trazer melhoras para vocês daqui pra frente!


Até a próxima! Beijossss! xx


3 comentários:

  1. Que legal. Hoje completo 28 dias e ainda tenho crises de ansiedade, é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!! Vai de pessoa pra pessoa. O tempo mínimo para melhora é de 3 meses!

      Excluir
  2. Seu diário me ajudou muito. Estava sentindo muito ansioso, ainda estou um pouco. Hoje tem 1 mês e 5 dias. Tive melhoras, e toda dia faço questão de vim ler seu diário. Me dá mais motivos pra continuar na medicação ����

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou!