28 setembro 2017

Carta para meu amado vô Gilim ♥


Oi, vô. E aí?! Como você está? Por onde anda? Tenho pensando mais do que o normal em você. Sabe aquela coisa que dizem quando uma pessoa amada morre? Aquela frase "com o tempo tudo melhora". Acho que é mentira, vô. Graças à Deus a dor do dia em que você se foi eu não sinto mais, mas em compensação tem um buraco aqui dentro de mim que nada preenche. Absolutamente nada. Tem dias, vô, que acordo pensando que eu só sonhei isso e na verdade você está aqui, e como dói essa realidade.

Ver você sem vida foi um pesadelo. Saber que agora o que me resta é esperar a minha vez para poder te reencontrar e te abraçar, te dizer como você é importante e quanta falta fez. Mas sabe... eu posso orar. E eu oro, você sabe, você escuta, eu sei disso. Eu peço sua proteção, peço sua presença, peço pra ficar bem, em paz, deixar cada um seguir seu caminho e passar pelo que fomos destinados a passar. Mesmo assim, queria poder te ver mais uma vez para poder dizer coisas que não disse em vida, coisas que você merecia escutar. Coisas como: obrigada!

Obrigada, meu avô, por ter sido tão dedicado e preocupado com a família. Obrigada por ter me ajudado quando mais precisei. Obrigada por me acolher quando minha cabecinha de criança estava assustada e atormentada. Obrigada pela minha CNH (eu juro que vou começar a usá-la!). Obrigada por cada aniversário meu você me abraçar, beijar, rir (você não era muito disso!). E eu ficava feliz. Você foi um pai. Não pai de três, mas pai de sete. Só que mais pai pra mim. Você foi meu exemplo de pai superpotente, super-herói, esforçado, trabalhador. Levantou cedo a vida toda pra colocar comida na mesa. Depois de aposentado continuou acordando com os galos pra ir buscar o pão do café da manhã, e claro, fazer aquele café maravilhoso. Obrigada, vô... por ter tocado violão, por ter vivido alegre, por ter tentado me reerguer quando eu quase caí. Obrigada, meu vôzinho... Te amarei eternamente, até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou!